Pai observa filhos atendidos no Hospital Estadual de Itumbiara brincando na brinquedoteca da unidade

Espaço pensado para oferecer um atendimento humanizado a crianças e seus familiares conta com apoio de colaboradores e parceiros da unidade do Governo de Goiás na região sul do Estado

A brinquedoteca da ala pediátrica do Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos (HEI) recebeu, na terça-feira (10/1), a doação de vários brinquedos. A ação foi promovida pelo Instituto Brasileiro de Gestão Compartilhada (IBGC), Organização Social (OS) que faz a gestão da unidade de saúde do Governo de Goiás na região sul.

A diretora-geral do HEI, Danielly Aparecida, explica que a OS promoveu uma ação com os colaboradores e parceiros da instituição, visando à arrecadação de brinquedos. “O intuito foi levar um afago às crianças que se encontram internadas, levando o espírito de solidariedade e humanização”, afirmou.

De acordo com a gestora, a brinquedoteca do HEI é um espaço pensado para oferecer um atendimento humanizado aos pacientes e familiares. “É uma sala de convivência que possibilita que as crianças internadas tenham, mesmo hospitalizadas, a oportunidade de brincar”, revelou.

Danielly reforça que o propósito do HEI é cuidar do amor de alguém. “Esses brinquedos representam a união do instituto com a sociedade, na busca de servir à população de uma forma mais digna e com responsabilidade”, disse.

Hélmiton Prateado (texto e foto)/IBGC

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde