Voluntário Cleber Ferrari toca para pacientes e colaboradores do HEI, especialmente para d. Edma Ribeiro

Músico e voluntário Cleber Ferrari percorre os corredores da unidade do Governo de Goiás na região sul embalando canções que tocaram a alma de pacientes e colaboradores

O som da clarineta ecoou pelos corredores do Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos (HEI) na sexta-feira (6/5). A unidade de saúde do Governo de Goiás na região sul do Estado promoveu uma serenata para homenagear as mães no local. O músico e voluntário Cleber Ferrari, do Espaço de Música de Araporã, proporcionou um momento de carinho, atenção, esperança e homenagem para as mamães que estão em um ambiente hospitalar.

O músico percorreu os corredores do HEI e embalou canções que tocaram a alma de pessoas como a paciente Edma Ribeiro Silva, de 77 anos, que estava internada na enfermaria. Ela ficou com os olhos marejados ao ouvir a música ‘Como é grande o meu amor por você’, de Roberto Carlos. “Eu fiquei muito feliz e emocionada com a serenata. Quero agradecer a toda equipe pela homenagem. Eu e minha filha, Maria Helena, que me acompanhou durante a internação, fomos acolhidas pelos profissionais do hospital”, afirmou.

A diretora-geral do HEI, Danielly Aparecida, explica que a serenata foi pensada com muito carinho pela Comissão de Humanização e Eventos para surpreender, emocionar e homenagear as mães que estão na unidade. Foi uma forma que encontramos para levar conforto e leveza a todos que passam pela unidade, em especial as mães, que são sinônimo de amor e dedicação”, disse.

A assistente social Elibina Oliveira Figueiredo relata que também ficou emocionada com a serenata. “Muitas vezes passamos por plantões pesados, e receber esse carinho nos dá força para seguir e nos mostra que o amor não acabou. Nos sentimos renovadas e acolhidas”, revelou.

Hélmiton Prateado (texto e foto)/IBGC