Data celebra o profissional dos serviços sociais, dedicado na luta por melhores condições de vida, saúde e trabalho

O Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos (HEI) celebrou nesta sexta-feira (13/05) com um café da manhã especial o Dia do Assistente Social, comemorado em 15 de maio. A homenagem foi idealizada pela coordenação multiprofissional em parceria com a ouvidoria da unidade com intuito de parabenizar e reconhecer a importância do serviço prestado pelos profissionais do HEI.

A assistente social e coordenadora multiprofissional do Hei, Layla Filardi, ressalta que o profissional na área da saúde tem contribuído para efetivação da política em sua integralidade. “O assistente social consegue identificar a realidade social e levar às pessoas o conhecimento de seus direitos, onde estão previstos, como funcionam os serviços públicos, quais os meios para acessar esses serviços”, explica.

Layla ressalta que o trabalho do serviço social é o cuidado especializado, é a humanização, é resolver, é dar as garantias da sociedade. “Além do amparo, o carinho, e a recepção, garantindo a valorização de cada um”, afirmou.

A Responsável Técnica (RT) do serviço social do HEI, Karoline Silva Paiva, conta que ficou surpresa com a homenagem. “Fiquei feliz por sermos recebidas com um café tão especial. É gratificante saber que somos reconhecidas pelo nosso profissionalismo. Momentos como esse nos trazem motivação e inspiração para continuarmos a realizar nosso trabalho com amor, dedicação e humanização. Somos gratas a toda equipe do HEI, em especial a nossa diretora Danielly Aparecida , coordenadora multiprofissional Layla Filardi e Coordenadora de Ouvidoria Kelle Machado, por todo o Carinho e apoio ao Serviço Social”, disse.

Texto e Foto: Hélmiton Prateado/IBGC