Intuito da atividade foi  e reconhecer e valorizar as mães que fazem parte da equipe da unidade de saúde

Para comemorar o Dia das Mães, lembrado no segundo domingo do mês de maio, O Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos (HEI) realizou atividades para as mães colaboradoras da unidade de saúde. A equipe do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente promoveu um momento de música, com as cantoras Lígia Gracyelle, Camila Aguiar, Michele Brito e o Grupo de Louvor IEADI, e uma palestra sobre a maternidade e seus desafios, ministrada pela escritora Naiara Fernandes.

De acordo com a analista de qualidade do HEI, Thayline Duarte, o objetivo da atividade foi promover a celebração do Dia das Mães. “Tivemos um espaço de acolhimento, humanização e interação entre as colaboradoras e pacientes da unidade”, explicou.

Thayline destaca que é importante reconhecer e valorizar as mães que fazem parte da equipe.” Existem várias razões pelas quais essa celebração é significativa, como o reconhecimento, valorização, motivação e engajamento da equipe”, revelou.

Segundo a analista da qualidade, deve-se considerar a diversidade de famílias presentes no trabalho, como mães adotivas, mães solo, avós que desempenham o papel de mães, entre outros, garantindo um ambiente acolhedor para todas.

Fonte: Diário da Manhã