Pátio e os corredores da unidade de saúde foram abrilhantados pela voz e pelo som do saxofone do músico e Cleber Ferrari

A Cantata Natalina promovida pelo Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos (HEI) na manhã desta quinta-feira, 22, foi motivo de emoção para pacientes, acompanhantes e colaboradores. O evento marca as celebrações pelo final do ano. O pátio e os corredores da unidade de saúde foram abrilhantados pela voz e pelo som do saxofone do músico e Cleber Ferrari, ministro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Restauração.

O músico afirma que é sempre uma felicidade poder ajudar quem precis. “Imagina poder levar esperança, renovo, restauração para o espírito, alma e para o corpo. É algo fenomenal, inexplicável. Eu me sinto sempre um pouco mais transformado em uma pessoa melhor e sempre agradeço por essas oportunidades. Aprendi que a gratidão é a mãe de todas as virtudes, então é uma forma de agradecer a Deus, nesses simples atos”, afirmou Cleber.

A coordenadora multiprofissional do HEI, Layla Filardi, explica que o intuito da Cantata de Natal é envolver pacientes, familiares e todos os colaboradores da unidade no clima natalino. “A música é instrumento de reflexão, emoção e renovação da esperança em todos”, disse.
A psicóloga Alexandra Maria destaca que a música é um recurso terapêutico utilizado no âmbito hospitalar. “Ela promove benefícios aos pacientes, como recordações prazerosas vividas, alegria, interações com os profissionais. Estimula o cérebro, trazendo prazer à vida, anulando a dor, ansiedade, desesperança, contribuindo com a melhora significativa da saúde”, afirmou.

A acompanhante do paciente Roserval Francisco de Mendonça, Rozelena Aparecida, ficou encantada com a Cantata de Natal. “Eu achei maravilhoso, fiquei bastante emocionada e senti um amor muito grande em meu coração, pois senti um conforto especial. Senti um aconchego e percebi que meu pai mudou, com expressão de felicidade. Trouxe muita paz e força”, revelou.

Mas não foram só os pacientes que ficaram emocionados. A médica Roberta Malachias agradeceu imensamente o carinho do hospital com os pacientes. “Eles ficaram muito felizes, e isso agrega valor ao tratamento. Feliz natal a todos”, frisou.
Para finalizar o momento natalino, um grupo de colaboradores do HEI se apresentou cantando a música: ‘Vem que está chegando o Natal, pois nasceu o salvador’.

Texto e foto: Hélmiton Prateado/IBGC

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde